terça-feira, 10 de novembro de 2009

Muffins salgados de cenoura feitos com papinha de bebê

Por Luciana Betenson

Mais uma contribuição super interessante da Stephanie!

Lu, então aqui vai a receita dos muffins de cenoura! Como havia comentado, aqui na região em que moro as pessoas amam comer salgado e doce ao mesmo tempo, aliás, acho que é um costume bem americano e europeu. Enfim, já vi servirem esses muffins como acompanhamento de carne... mas os meus filhos preferem comer de lanche mesmo! Ah, esses muffins são feitos com papinha de bebê de cenoura! É muito fácil e a textura é bem lisinha, bem ao gosto infantil.


Eu normalmente uso uma forma de muffins normal com forminhas de papel ou de alumínio... mas já faz um tempo que comprei essa forma diferente para muffins, em formato de rosas! E você viu como ficam bonitos os muffins! A marca da forma é Nordic Ware, as formas dessa marca são magníficas...entre no site deles e você verá coisas super interessantes... eu tenho algumas e realmente são o máximo!

Então agora vamos à receita.



Muffins salgados de cenoura

1 xíc (chá) de açúcar
1 xíc (chá) de farinha
¾ xíc (chá) de óleo
325 g (aproximadamente, pois o potinho americano term 12 ounces) de papinha de cenoura pra bebês
1 (col) chá de bicarbonato de sódio
1 col (chá) de canela em pó
2 ovos grandes

Aqueça o forno a 180º C. Bata na batedeira o açúcar, a farinha e o óleo. Junte os potinhos de papinha de cenoura. Adicione o bicarbonato de sódio, a canela e os ovos. Bata tudo por mais uns três minutos até que a mistura fique cremosa. Coloque a massa nas forminhas de muffins até quase encher cada forminha. Se não estiver usando forminhas de papel, unte-as primeiro. Asse por 30 minutos ou até que o palito saia limpo. Retire-os do forno e deixe-os esfriar um pouco. A receita deve render de 12 a 14 muffins.

8 comentários:

Mari disse...

Lu querida, esses muffins devem ser deliciosos... eu adoro muffin salgado, e também adoro cenoura.. nunca tinha visto nada feito com papinha de bebê, achei tão interessante!
Bjo grande,

Mari

Sarah disse...

Lu, que diferente hein!?!?!? Nunca comi assim!

Bjos

Tati - Panelaterapia disse...

Eu ando morrendo de vontade de fazer muffins salgados, pois nunca fiz. Achei super divertida a idéia da papinha de bebê!!!

Bjs

Anônimo disse...

deve ficar uma delicia, e o formatao e lindo, mais acho que da pra subistituir a papinha de nene por cenoura amassada feita em casa!

ameixa seca disse...

Adoro bolinhos de cenoura mas cenoura em papa para bebé nunca usei :) Ficaram bem bonitos!!!

Claudia Lima disse...

Luciana ficaram lindos os muffins!
Adoro um bom bolinho de cenoura e tb misturar doces e salgados.
Estas formas são muito bonitas. Já vi algumas, mas não tenho nenhuma.
Bjs :)

Luciana B. disse...

Ficaram bonitos os bolinhos da Stephanie não é? Fabiano, acredito que dá sim perfeitamente para substituir a papinha de cenoura por cenoura cozida e amassada/ou passada no liquidificador. A Stephanie usou a papinha pois ela mora fora do Brasil, não tem muita ajuda em casa e tem 5 filhos! Lá nos EUA fica mais fácil assim, mas os brasileiros podem fazer diferente :-)

carmencita disse...

Que delicadeza, na aparencia e com certeza no sabor, muito interessante.Bjss