terça-feira, 26 de maio de 2009

Coxinhas para saciar um desejo de grávida

Esta é mais uma contribuição da Stephanie, nossa super leitora. Ela só esqueceu de dizer que está grávida de quase 9 meses e ficou com DESEJO de comer coxinha :) Como ela não achou um boteco nos EUA, fez esta receita de cozinhas kasher em casa mesmo.

Oi Lu,
Vai aí uma receita de coxinha!

Sabe como é, eu morando aqui nos Estados Unidos... longe das delícias brasileiras... às vezes bate aquela vontade. Estava com desejo de comer coxinha... na falta de um boteco mais próximo... kasher no meu caso... resolvi apelar para as amigas buscando uma receita legal... a Regia, uma grande amiga minha (e super advogada trabalhista) me enviou uma receita mais simplificada (porque a receita tradicional dá mais trabalho...). O resultado ficou ótimo! Vocês aí no Brasil tem acesso a uma coxinha rapidinho, mas é gostoso também fazer em casa, com ingredientes fresquinhos... experimentem!

Coxinha da Regia




2 litros de água
1 peito de frango cozido e desfiado
4 xíc (chá) de farinha de trigo
1 cubinho de caldo de frango
4 col (sopa) de margarina
2 ovos
farinha de rosca para empanar
óleo para fritar

Cozinhe o frango nos dois litros de água. Reserve a água. Desfie o frango. Usando a água em que cozinhou o frango, adicione 2 colheres de margarina e o cubinho de caldo e leve a fervura.
Adicione a farinha e misture muito bem até esta massa soltar da panela. Coloque a massa no mármore ou numa tábua e deixe esfriar um pouco. Adicione mais 2 colheres de margarina, amasse bem. Adicione um ovo de cada vez e amasse bem novamente. A massa está pronta!
Agora pegue um pouco de massa, abra na palma da mão, recheie com frango e adicione mais massa em cima. Feche e faça o formato de coxinha. Dica: deixe uma vasilha de água do seu lado e vá "untando" as mãos com um pouco de água para massa não grudar. Passe a coxinha na farinha de rosca e frite em óleo bem quente! Rende cerca de 25 cozinhas.

6 comentários:

Nana disse...

Ai meninaaaa, amo coxinhas, porém acho um saco fazer kkk
Mas desejos de grávida tem que ter esse agrado.
Bjs

ameixa seca disse...

São mesmo boas :) Aqui também temos à venda e eu nunca fiz em casa mas é bom ter a receita ;)

Mari disse...

Lu querida, comida Kosher é sempre muito mais saudável que a nossa comida normal... amei a receita dessas coxinhas! Nunca fiz em casa (apesar de adorar), mas como estou tentando engravidar, vai que me dê um siricotico... hahaha, fazer vai ser melhor do que pedir ao Marcelo que saia de madrugada para comprar!
Super beijo

Mari

Edilia disse...

Adoro comer coxinha pena que engorda,
mas que é bom é...
Edilia

Vivian disse...

quando estive no Canadá tinha vontade de comer pastel e grostoli. O jeito foi ms fazer. Aliás, acho que a culinária brasileira é a melhor do mundo rs


bjks

Cris disse...

Oi Lu! Gastei um tempinho aqui agora me deliciando com suas receitas. Sua amiga é uma fofa né, não é fácil morar fora e ter desejos de comida brasileira, e aqui muitas vezes passa despercebido o boteco da esquina que faz deliciosos salgados. Linda, eu sempre faço comida mexicana sem o mix, o cominho em pó que dá o tom... e uma pimentinha, se tabasco bom, senão a de cheiro ou do reino ok. :-) No meu blog tem a guia Tex-mex com outras receitas, na barra esquerda. Acho que sua família vai gostar da taco pizza, que é um saladão com recheio de refried beans feito em casa e carne. Beijos