quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Finalmente Paris!

Por Adriana Haddad

Paris, para mim, é simplesmente a soma de todas as soluções de problemas que alguém possa ter... eu realmente sou fã de carteirinha... adoro.

Para começar, quando vivemos uma cidade sem nenhuma companhia como é meu caso (adoro viajar sozinha) e nunca nos sentimos sós quer dizer que um problema está resolvido! Paris é feita para ninguém se sentir só, os restaurantes têm mesas minúsculas para UMA pessoa, as pessoas estão sempre acompanhadas de um livro e/ou um cão... ao mesmo tempo é uma cidade romântica sem ser brega, é moderna mas tem uma história riquíssima, tem restaurantes para todos os gostos e bolsos, tem uma moda que se vê a olhos nus pelas ruas nas mulheres mais femininas do mundo... enfim, na minha opinião é um parque de diversões para todas as idades, aguça todos os nossos sentidos de um modo sublime... amo!


Eu tenho meus lugares favoritos que sempre que chego, entre outros passeios, faço questão de voltar, que são os restaurantes L'ami Jean e o Chez Janou. O L’ami Jean (27, rue Malar) é um bistrô bem clássico, com influência de comida basca. O lugar é pequenino, com mesinhas juntinhas umas às outras, nada fora do padrão de um bistrô parisiense. O Chez Janou já é um restaurante moderno, provençal, lindo, no Marais (2, rue Roger Verlomme).




Na Rue Sèvres, 38, há um enorme mercado gourmet, com uma variedade impressionante de temperos, especiarias, comidas, queijos e bebidas, o Le Grande Épicerie. Desta vez, porém, eu não consegui ir ao L'ami Jean porque estava com meu filho de 8 anos que se cansava muito para sair para jantar, mas fomos ao Chez Janou que estava divino, comi um filet mignon de porco com um molho agridoce de gengibre e laranjas e de sobremesa um carpaccio de abacaxí com açúcar queimado com maçarico de comer re-zan-do! No Le Grande Épicerie como vocês podem ver comecei fotografando os queijos, mas fui bruscamente "vetada" por uma vendedora e como sou politicamente correta parei imediatamente meu trabalho!

No próximo post acho que ainda teremos mais alguma coisinha de Paris...por hoje é só!

10 comentários:

ameixa seca disse...

Eu ainda não conheço Paris... mas penso lá ir em breve :) Também gosto muito de andar sozinha e de descobrir recantos lindos!

dri haddad disse...

nossa ameixinha!
aproveite que voce está perto , diria bem mais perto do que eu , e vá mesmo,eu super recomendo
um beijão

Claudia Lima disse...

Eu estive em Paris em 1989, quando a Torre Eiffel completava anos. Foi ótimo, mas não tive tempo de ver tudo o que gostaria.
Tm dia quero voltar com meu marido e usufruir ao máximo!
Bjs :)

dri haddad disse...

é demais de linda não é???vá mesmo e aproveite muito, tente conhecer esses restaurantes:)bjo

Filipa disse...

Eu ainda nunca fui a Paris mas tenho uma grande vontade de ir, estou a pensar em ir lá no ano que vem até porque tenho família lá e assim torna-se bem mais fácil :)

Gostei do seu relato sobre a cidade!

beijinhos

dri haddad disse...

obrigada filipa!
beijos

Gina disse...

Dri, como é bom viajar, né? Parece que abre nossos horizontes, ajuda a valorizar o que é bom, pra servir de parâmetro, pra tudo, enfim! É sempre um prazer viajar junto com as pessoas (lendo)que nos passam essas experiências.
Bjs.

Vivian disse...

Eu amo Paris. Isso que vc disse, dela ter sido feita pra ninguém se sentir só eu acho que é a mais pura verdade. Paris transpira intelectualidade, cinema, modernidade, ousadia. Muit muito muito lindaaaaaaaaaaaaa!!!!

Mari disse...

Dri querida, estive em Paris uma vez apenas, em 1995... como amei aquele lugar, você disse tudo e mais um pouco!!!
Bateu saudade... quem sabe um dia não volto, se as condições financeiras e o tempo permitirem?
Beijo grande...

dri haddad disse...

GINA,VIVIAN E MARI!!!voces me entendem!!!demais mesmo:)))
um beijão