Por Adriana Haddad
Finalmente conheci a Espanha. Parecia uma coisa que estava encantada ... nunca dava certo! Devo confessar que criei uma expectativa muito grande e sendo assim me emocionei bem menos do que imaginei! Isso não quer dizer que não gostei, mas não tive altos delírios como normalmente!
No dia em que cheguei a Madrid, descansei um pouco e saí para experimentar os famosos "tapas" que são aperitivos lindos, e existem em todos os restaurantes espanhóis. Dizem que a palavra “tapas” vem de um costume antigo nas tavernas andaluzas, de “tapar” o copo de vinho entre os goles com uma fatia de pão ou de presunto, para evitar moscas na bebida. Achei engraçado porque as pessoas saem e comem os tapas e não jantam, é a própria refeição. Quis incorporar o modelito espanhol e obviamente pedi sugestão ao garçom, que me apresentou esses cujas receitas eu sugiro abaixo. São todos muito simples, básicos como a toda cozinha mediterrânea, e baseados em azeite de oliva extra-virgem, sal e alho, nada de especiarias... confiram.
Salada de atum com azeitonas e tomates
1 tomate cortado - 1 xíc (chá) de azeitonas - 1 lata de atum ao natural
Misture os ingredientes e tempere com sal e azeite de oliva extra-virgem.
Jamon Pata Negra
É nada mais que presunto cru fatiado, de excelente qualidade.
Tortilla de patatas
250 g de batatas - 6 ovos – 100 ml de azeite - 1 cebola
Descasque as batatas e, depois de lavadas, corte-as muito finas. Corte a cebola. Coloque o azeite na frigideira e quando estiver bem quente, acrescente a cebola, e logo depois as batatas. Coloque sal à vontade, movendo-as de vez em quando até que estejam bem fritas. Bata os ovos em um prato fundo com um pouco de sal, misturando bem as batatas, já fritas A seguir, ponha esta mistura na frigideira com fogo forte até que fique tudo dourado.
Pão com tomates
É um pão normal, tipo italiano, com a polpa do tomate fresco , pouco sal e azeite de oliva extra-virgem. A polpa é passada sobre o pão com azeite. Simples não é???
Assinar:
Postar comentários (Atom)
9 comentários:
Lembro-me bem da minha viagem a Madrid, das comidinhas... escapou-me o pão de tomate, desconhecia mas parece delicioso ;)
Adoraria conhecer a Espanha e Portugual... e estes aperitivos, que delícia!!! bjs!
sim meninas!!são engordativos mas divinos:)))
um beijão
dri
Adriana, é muito bom viajar né? eu adoro. Por mim, viveria com uma mala de rodinhas arrastando pra todos os cantos do mundo, mas marido me segura rs
Adorei vc ter postado um pouco da comida espanhola
bjks
Lu e Dri (ó a intimidade kkkk), essa é a primeira vez que venho aqui, e fiquei encantada com o blog de vocês!! Estão de parabéns por tanta informaçao bacana e tanta receita gostosa!!
Aiaiai, essas comidinhas espanholas.. engordativas sim, mas totalmente irresistíveis!!!!
Lu, obrigada pelas visitas ao meu blog... adorei vê-la por lá!
Vou linká-las "djá", assim não perco mais um post de vcs por nada!!!!
Bjão meninas!!!
oi vivian..não diga isso p/ mim..se eu pudesse eu estaria sempre com essa mala rodando o mundo, e comendo muito rsrsrs!!!
e mari!!!sinta-se intima..pq somos todas "de casa"..rssss
beijão pra voces
Meninas, quando fiz meu estágio no La Table fiquei nas tapas. Adorei, é uma praça muito boa e diversificada de se trabalha...pena que não é nada light!!! Beijão!!!
carol!
vc tem toda razão..algumas vezes tive enjôo porque na maioria eles põe muita maionese
um beijão
Luciana e Dri, adorei a Espanha. Viajei durante 16 dias de leste a oeste. A comida é sempre um ponto alto das viagens. Minha filha é professora de espanhol, está na Espanha fazendo mestrado. Aprendi com ela a fazer tortilla. Como é bom recordar com esse seu post.
Parabéns pelo blog.
Bjs.
Postar um comentário