sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Banana Bread da prima americana

Por Luciana Betenson

Eu estou totalmente viciada no Facebook!! Adoro. Neste site reencontrei amigos antigos, tenho contato frequente com meus amigos que moram longe, jogo os joguinhos, faço os quizzes, enfim... daqui a pouco só terapia mesmo resolve :D

Entre os amigos que achei no Facebook, estão os “primos” americanos. Deixa eu explicar: meu sogro inglês emigrou para o Brasil com os pais há muito anos. Ele tem só uma irmã, que mora na África do Sul. Nosso sobrenome é estrangeiro e incomum, pelo que somos os únicos Betensons no Brasil. E, curiosamente também, uma parte desta mesma família emigrou para os Estados Unidos (há mais tempo que os Betensons brasileiros) e formam uma única família lá :) Estes primos Betensons moram no Arizona, em Utah e no Estado de Washington. Só nos conhecemos virtualmente, mas eles são ótimos!

Outro dia minha “prima” Debra Betenson postou um recado dizendo que tinha feito um pão de banana e que a casa estava com cheirinho de pão assando no forno... juro que eu senti daqui :) E claro que pedi a receita. E fiz! Simples e uma delícia! Fotografei e mandei para ela ver. Eles não entendem português, então já vi que terei que traduzir este post assim que publicá-lo, pois ficarão todos super curiosos....

O nome 'pão de banana' é perfeito, já que a textura não é de bolo e sim de pão mesmo, mais densa e menos doce. Uma delícia com geléia de frutas vermelhas :)


Banana Bread da Debra

1/3 xíc (chá) de manteiga
½ xíc (chá) de açúcar
2 ovos
1 ¾ xíc (chá) de farinha de trigo
½ col (chá) de fermento químico em pó
½ col (chá) de bicarbonato de sódio
1 xíc (chá) de bananas amassadas

Amasse as bananas e reserve. Na batedeira, bata muito bem o açúcar com a manteiga e os ovos até misturar bem. Reserve. Misture os ingredientes secos e junte-os ao creme, alternando com a banana amassada. Coloque a massa em uma forma de bolo inglês pequena, untada e enfarinhada, e leve ao forno pré-aquecido a 180º C por cerca de 30-40 minutos.

10 comentários:

Claudia Lima disse...

Ficou com uma carinha linda!
Estes quick breads são tudo de bom!
Bjs :)

Ana Powell disse...

Banana bread, yes please.
Que delicia.
Feliz fim de semana x

ameixa seca disse...

Que máximo essa família espalhada pelo mundo. O pão de banana deve ser mesmo bom, imagino o aroma :)

flavia pantoja disse...

Adoro receitas com historia!! Muito bom não??!! Já adorei a prima!!

AndreaDomingas disse...

Adoro receitas de família e a estória é muito bonitinha! Humm, fiquei também com vontade louca de comer uma fatia! Vou anotar e faço em breve!
Bjs

Laély disse...

Luciana:
Fiz o seu( o da sua prima) banana bread, mais uma quiche com a cobertura de alho poró do outro post, e ficaram muito bons!
Propagandeei, lá meu blog e, espero que não se ofenda por tê-la comparado ao Chapolin Colorado:
http://saladala.blogspot.com/2009/09/banana-bread-da-luciana.html
Abraço!

Laély disse...

Oi, Luciana!
Viu que bonita, você ficou?!
Olha, eu só polvilhei um pouco de canela por cima e usei banana nanica. Mas da próxima vez, vou colocar um pouco de farinha integral e uvas passas, também. Pode personalizar, né?

Susi disse...

Luciana, vi no post da Laély sobre o banana bread,me aguçou a vontade.
bj

Eduardo Luz disse...

Luciana, quer dizer que o Facebook agora tem cheiro !! rsrs
Taí uma invenção legal!
Abs.

Luciana B. disse...

Obrigada meninas (e Edu): Cláudia, Ana, Ameixa, Flávia, Andrea, Laély e Susi :-)
Um beijo,