terça-feira, 22 de setembro de 2009

Jantar com Edu/Dé Luz - Rosmarino & Prezzemolo com DCPV!

Por Luciana Betenson

A conversa começou por Milão. Estava pesquisando dicas de lá e achei o DCPV. Mas o blog Da Cachaça ao Vinho é mais do que um blog de dicas de viagem: o Edu Luz também resenha sobre restaurantes e conta dos jantares que ele e sua confraria de amigos preparam sobre os mais diversos temas gastronômicos.

O Edu então convidou o Rosmarino e Prezzemolo para bolar um cardápio para sua confraria preparar, dentro do tema Inter-Blogs, no qual vários blogs de culinária já participaram. Assim, em agosto de 2010 (é, a fila é comprida mesmo!) a turma do DCPV vai preparar o menu bolado pelo Rosmarino, chamado Fusion Praias do Mundo.

E a conversa prosseguiu. Comentei que queria ir ao novo restaurante (Le Marais Bistrot) dos donos do Due Cuocchi, Ida Maria Frank e Paulo de Barros. Como o Edu e a Dé também queriam, combinamos de ir juntos em São Paulo, sem nos conhecermos pessoalmente! O mais engraçado foi quando o garçom perguntou: “Vocês estão aguardando aquele casal ali?” E nós: “Sabe que eu não sei?”... Enfim, nos encontramos e foi um jantar muito legal, comida gostosa, ambiente agradável e conversa animada, regada pela simpatia do casal Eduardo e Débora Luz. O post original que o Edu Luz fez sobre este jantar no Le Marais Bistrot está aqui para quem quiser ler.

Agora, estamos esperando o Edu, a Dé e a turma toda do DCPV em Ribeirão Preto. Rumo ao La Pyramide e ao Pingüim!

3 comentários:

Gina disse...

Lu, ri muito com essa do "sabe que eu não sei?".
Em outubro faremos o 1º de blogueiros do Paraná e só conheço pessoalmente uma blogueira...
Que legal essa participação de vocês no DCPV, já visitei o blog.
Estou com um post "vintage" prontinho, aviso quando publicar.
Bjs.

Fabrícia disse...

Adoro o casal Luz .... que delícia que deve ter sido esse jantar.

Edu Luz disse...

Gina, sabe que nós também rimos muito pois também ficamos pensando a mesma coisa. A Dé me falou : será que aquele casal sentado no bar são eles ? E não é que era mesmo? rsrs
Lu, foi o maior prazer conhecer você e o Mike pessoalamente e pode estar certa que iremos brevemente ao La Pyramide a ao Pinguim !! Ôba!
Bjos.