sexta-feira, 25 de setembro de 2009

NY e Chicago com açúcar e com afeto (os meus doces prediletos)

Por Luciana Betenson

Estive recentemente em Nova York e em Chicago. Nova York não foi novidade, mas valeu como sempre pela incrível mistura de pessoas e coisas diferentes que a gente encontra por lá. Bati muita perna (rsrsrs...), inclusive por lugares onde ainda não tinha ido com calma, como os bairros do Chelsea e do West Village, e repeti como sempre faço um dos museus, desta vez o MoMA. Também tivemos a oportunidade de sair para jantar com um casal simpatíssimo que conheci via Twitter, a @Marcie14 e o Ciro.
Tem muito para falar sobre o que vi e comi em Nova York e em Chicago. Mas vou começar pela sobremesa tá? A seguir, os meus doces prediletos da viagem. Enjoy! :-D

NEW YORK-STYLE CHEESECAKE!

A lista de doces delícias começa pelo mais antigo e tradicional. Dizem que o cheesecake do Lindy’s , uma receita da família do Leo "Lindy" Lindermann, originou o NewYork-style cheesecake, provavelmente o mais famoso e mais imitado cheesecake do mundo. A receita nasceu no restaurante Lindy's original, que abriu em NY nos anos 20, depois fechou, reabriu, e hoje pertence ao grupo Riese Restaurants. O Lindy’s fica perto da Times Square. Nunca comi o original, a versão moderna é mais controversa, principalmente pelo preço (US$ 8 a fatia!), mas posso dizer que de fato é uma de-lí-cia.



Para os entusiastas desta sobremesa, outros lugares em NY famosos por servir um excelente cheesecake: Carnegie Deli, Junior’s, The Cheesecake Factory e Magnolia Bakery (ver abaixo).

CUPCAKES!


A Magnolia Bakery, confeitaria pequena e com cara de casa da gente no West Village (hoje ela tem mais duas filiais em Manhattan), praticamente dispensa apresentações. Cupcakes estão super na moda em NY, e os da Magnolia Bakery são as estrelas entre os bolinhos. A Carrie e a Miranda já apareceram em um episódio de Sex and The City devorando cupcakes na Magnolia Bakery e até a Suri (Katie Homes/Tom Cruise) foi fotografada em uma sequência de fotos fofas em uma revista da moda, se lambuzando e se deliciando com seu cupcake de chocolate de lá :-p



Tem época em que a fila na porta dobra o quarteirão, não é à toa que eles colocaram lá dentro um aviso limitando o número de cupcakes por pessoa!



Não peguei fila, mas no tempo em que fiquei lá olhando, tirando fotos e saboreando meu cupcake de banana e cobertura de caramelo e meu cheesecake de limão, foram embora em segundos três fornadas de cupcakes! Na Magnolia comi o MELHOR cheesecake de limão da minha vida. Este não tem nem foto, pois quando fico assim emocionada esqueço da máquina – quando lembrei já tinha comido quase todo e a foto ia sair muito feia ;-)

Os cupcakes da Magnolia vêm assim em uma caixinha fofa com 6 buracos de papelão para encaixar os bolinhos e não deixá-los cair :-)




Em Chicago também tem boutiques de cupcakes muito legais. Eu gostei mais desta, a Sugar Bliss, onde tinha um cupcake de especiarias que era de babar. Também adorei a cobertura básica deles, feita de cheesecake e não de creme amanteigado. Fora que são lindos...



ARROZ DOCE? COMO ASSIM??


Pois é... não é que tem arroz doce em NY e é super cool? Chamado por eles de rice pudding (de fato, é mais um pudim cremoso de arroz do que arroz doce em si, já que a textura é de um creme com alguns grãos de arroz no meio), ele vem puro ou misturado em vários sabores, com coberturas também variadas à escolha, no Rice to Riches no Soho.




São quatro tamanhos (sendo que o pequeno para uma pessoa já é uma porção enorme, como quase todas nos EUA) e no site eles prometem entregar em qualquer lugar dos Estados Unidos de um dia para o outro!

O que eu provei, de French Toast com uma cobertura de pedacinhos de bolo, era bãããão!! Para os adoradores de arroz doce, como eu, um prato cheio :-) Levei um “para viagem” para o Mike e ele amou, devorou em alguns segundos.



MMS? MAS DESDE QUANDO ISTO É UM DOCE??



Mas é tão imperdível a loja MMs na Times Square que não podia ficar de fora deste post. Imaginem uma loja de 3 andares (sim) só e com tudo o que vocês puderem imaginar com a carinha dos MMs – boné, roupa, sapato, prato, talher, brinco, almofada, etc. Fora os tubos gigantes organizados por cores, ou mixes de cores, de onde você se serve sozinho, vai enchendo seus saquinhos, depois pesa e paga por seus confetes de chocolate. Tem também um jogo, uma cápsula onde você entra e fica de pé e ela analisa na hora que cor de MM você está naquele dia... tipo o seu humor MMs, sabe como é? Faz fila gente... juro... rsrsrs!!


Você pode também entrar no site da MM e encomendar confetes com um texto personalizado, uma foto sua, etc., e eles entregam no seu hotel em NY!


Semana que vem conto dos restaurantes de NY e Chicago. Até lá!

15 comentários:

dri haddad disse...

lu!!!!
achei o maximo...
adorei tudo...nham nham nham...NY é tudo,tem tudo!
parabéns pelas fotos!
um beijão

Tânia Saj disse...

Lindas fotos!!!
Minha filha diz que a loja da MM é um sonho (ficou piradinha lá!)
Beijos

Moira disse...

Esses cupcakes da Magnólia são uma verdadeira perdição.
Também gostei da almofadas da M&M's que carinhas fofas e ainda por cima tem um M como de Moira hehehehe
Beijinho

Fabiano Mayrink disse...

que bonitinho os m&m !

Fabiano Mayrink disse...

ps: cheesecake humm que delicia assim vc me mata to com fome rsrsrs, abraços!

ameixa seca disse...

Uau, eu ia perder-me nesse mundo de lojas e ruas :)
Quanta coisa bonita!

Susi disse...

Mamma mia, que perdiçao!!
To aqui de queixo caido e aguada né?
bj
Susi

Luciana B. disse...

Dri, Tânia, Moira, Fabiano, Ameixa e Susi, que bom que gostaram, é uma perdição mesmo... para a barriga e para o bolso também :-D

Clau Alaminos disse...

Oi Lu. Eu sou como você, sempre volto das viagens com muitas fotos de comida. Adorei as suas. Obrigada pela visita ao Cute Bakes.

leonor de sousa bastos disse...

Olá Luciana,

Mas que viagem de perdição!!
Adorei todas as suas fotos e ficar a conhecer todas essas lojas deliciosas!!...que loucuraaaa!!!

Imagino como deve ter sido difícil resistir a provar tudo isso!!

Beijinho!

Ana Powell disse...

Wow, sortuda.
Adorei as fotos x

Verena disse...

Lu,
que saudades dessas delícias!!! Amo cheesecake e depois que morei um ano nos USA esse amor aumentou ainda mais...
Quanta delícia junta, hein?
Um beijo e ótima semana!

Luciana B. disse...

Clau, Leonor, Ana, obrigada! Verena, eu achei a (suposta) receita original do cheesecake New-York style, qualquer hora vou faze-lo :-) Um beijo,

Nana disse...

Amigaaaaaaaaaaaaa como tu é xisqueeeeeeeeeee, ohhh leva eu levaaaaaaaaaa rs
Bjss

Glau disse...

Lu, estou sonhando aqui.. contando os minutos e com frio na barriga! :)
bjos, Glau