Eu estou totalmente viciada no Facebook!! Adoro. Neste site reencontrei amigos antigos, tenho contato frequente com meus amigos que moram longe, jogo os joguinhos, faço os quizzes, enfim... daqui a pouco só terapia mesmo resolve :D
Entre os amigos que achei no Facebook, estão os “primos” americanos. Deixa eu explicar: meu sogro inglês emigrou para o Brasil com os pais há muito anos. Ele tem só uma irmã, que mora na África do Sul. Nosso sobrenome é estrangeiro e incomum, pelo que somos os únicos Betensons no Brasil. E, curiosamente também, uma parte desta mesma família emigrou para os Estados Unidos (há mais tempo que os Betensons brasileiros) e formam uma única família lá :) Estes primos Betensons moram no Arizona, em Utah e no Estado de Washington. Só nos conhecemos virtualmente, mas eles são ótimos!
Outro dia minha “prima” Debra Betenson postou um recado dizendo que tinha feito um pão de banana e que a casa estava com cheirinho de pão assando no forno... juro que eu senti daqui :) E claro que pedi a receita. E fiz! Simples e uma delícia! Fotografei e mandei para ela ver. Eles não entendem português, então já vi que terei que traduzir este post assim que publicá-lo, pois ficarão todos super curiosos....
O nome 'pão de banana' é perfeito, já que a textura não é de bolo e sim de pão mesmo, mais densa e menos doce. Uma delícia com geléia de frutas vermelhas :)
Banana Bread da Debra
1/3 xíc (chá) de manteiga
½ xíc (chá) de açúcar
2 ovos
1 ¾ xíc (chá) de farinha de trigo
½ col (chá) de fermento químico em pó
½ col (chá) de bicarbonato de sódio
1 xíc (chá) de bananas amassadas
Amasse as bananas e reserve. Na batedeira, bata muito bem o açúcar com a manteiga e os ovos até misturar bem. Reserve. Misture os ingredientes secos e junte-os ao creme, alternando com a banana amassada. Coloque a massa em uma forma de bolo inglês pequena, untada e enfarinhada, e leve ao forno pré-aquecido a 180º C por cerca de 30-40 minutos.
10 comentários:
Ficou com uma carinha linda!
Estes quick breads são tudo de bom!
Bjs :)
Banana bread, yes please.
Que delicia.
Feliz fim de semana x
Que máximo essa família espalhada pelo mundo. O pão de banana deve ser mesmo bom, imagino o aroma :)
Adoro receitas com historia!! Muito bom não??!! Já adorei a prima!!
Adoro receitas de família e a estória é muito bonitinha! Humm, fiquei também com vontade louca de comer uma fatia! Vou anotar e faço em breve!
Bjs
Luciana:
Fiz o seu( o da sua prima) banana bread, mais uma quiche com a cobertura de alho poró do outro post, e ficaram muito bons!
Propagandeei, lá meu blog e, espero que não se ofenda por tê-la comparado ao Chapolin Colorado:
http://saladala.blogspot.com/2009/09/banana-bread-da-luciana.html
Abraço!
Oi, Luciana!
Viu que bonita, você ficou?!
Olha, eu só polvilhei um pouco de canela por cima e usei banana nanica. Mas da próxima vez, vou colocar um pouco de farinha integral e uvas passas, também. Pode personalizar, né?
Luciana, vi no post da Laély sobre o banana bread,me aguçou a vontade.
bj
Luciana, quer dizer que o Facebook agora tem cheiro !! rsrs
Taí uma invenção legal!
Abs.
Obrigada meninas (e Edu): Cláudia, Ana, Ameixa, Flávia, Andrea, Laély e Susi :-)
Um beijo,
Postar um comentário