segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Suflê de goiabada com calda de catupiry do Grande Hotel

Por Luciana Betenson

Nestas férias, estivemos no Grande Hotel em Águas de São Pedro-SP, um hotel-escola que hoje também abriga a Escola de Gastronomia do Senac. Entre as atividades oferecidas pelo hotel, participamos de uma aula de culinária com a Profa. e Confeiteira do Hotel, a Paula, que nos ensinou a fazer aquele famooooso suflê de goiabada com calda de catupiry... Aqui, eu e algumas leitoras assíduas do Rosmarino e Prezzemolo repartimos com vocês nossa experiência!

Suflê de goiabada com calda de catupiry do Grande Hotel

180 g de claras em neve (claras de 6 ovos aproximadamente) – 150 g de goiabada cremosa – 500 g de catupiry – ½ litro de creme de leite fresco

Bater as claras em neve. Quando estiverem firmes, incorporar delicadamente a goiabada cremosa. Colocar em potinhos para suflê untados com manteiga e açúcar. Levar ao forno pré-aquecido a 180º por aproximadamente 5 minutos. Calda: levar ao fogo o catupiry e o creme de leite fresco e misturar no fogo médio até ficar homogêneo.

Minhas anotações: a) o nosso suflê levou quase 10 minutos para ficar pronto, pois os potinhos eram grandes; b) a Paula sugeriu colocar 2 gotinhas de baunilha na clara, para quem se incomoda com ‘gosto de ovo’ nas claras em neve; c) eu colocaria mais goiabada, mesmo correndo o risco do suflê ficar um pouco mais ‘pesado’!!

Hummm ! Ficou demais...

2 comentários:

dri haddad disse...

maravilhoso e parece delicioso:)))
parabéns!!!
bj

Unknown disse...

Luciana... gostei da sobremesa e estou pensando em fazer para o Dia dos Pais.
Só tenho umq dúvida: se colocar nas tacinhas/ mini cumbucas eu ponho a massa até a metade??? dão qts tacinhas?? responda,please!!!!
bjocas