sábado, 2 de agosto de 2008

Fondue de chocolate com Nutella


Por Adriana Haddad

Na quinta-feira passada, a Dani e a Beta comemoraram o primeiro aniversário da Casamaria, loja de decoração e presentes de Araraquara que já é conhecida das demais leitoras do Rosmarino e Prezzemolo. Fui encarregada dos comes e bebes. A Beta e a Dani resolveram fazer um fondue de chocolate com frutas. Ficou bem legal! O visual é bonito e é fácil de servir para uma quantidade grande de pessoas, taí uma idéia boa de sobremesa para uma festa sem lugares sentados. Escolheram este fondue com Nutella, mais saboroso e cremoso que o tradicional fondue de chocolate. Confiram!

Fondue de chocolate com Nutella (para 12 pessoas)

600 g de chocolate ao leite para cobertura - 400 g de chocolate meio-amargo - 2 vidros pequenos de Nutella - 2 latas de creme de leite - 12 col (sopa) de conhaque

Raspar os chocolates e colocar em uma panela em banho-maria, até que fiquem bem lisos. Misturar o creme de leite (em temperatura ambiente e sem o soro), a Nutella e o conhaque. Passar para a panela de fundue (de preferência panela de barro) e deixar no rechaud enquanto serve.

Frutas e acompanhamentos

maçãs em cubos
abacaxi
gomos de tangerina
uvas
cerejas
morangos
banana
bolachas champagne cortadas ao meio
panetone em cubos
cantuccini

6 comentários:

Luciana B. disse...

Dri, realmente estava divino!! E uma delícia... recomendo que todas provem.

dri haddad disse...

thanks dear!!!
a receita e o teste são da Beta!!!
estava muito gostoso mesmo:)
bjs

AndreaDomingas disse...

Olà!
Gostei muito da receita, mas tenho algumas dúvidas. Qual é a quantidade de Nutella que vem neste vidro pequeno? Onde moro há vidros de diversos tamanhos. Outra dúvida é se o fondue resseca, quando deixado no recheau. Eu já fiz uma receita antes que ressecou muito em poucos minutos... Tem uma dica para dar em relação à esse problema?
Bjs

dri haddad disse...

oi andréa!!
esse vidro de nutella tem 180g..
eu passei 4 hs na frente das 2 panelas do fondue e nunca ressecou,aliás,passou muito tempo com o fogo apagado,uma das panelas,isso quer dizer que não resseca:)eu não sei o que dizer quanto ao seu problema,precisaria ver a sua receita..me mande que se eu puder,te ajudo,enquanto isso tente fazer essa receita..um abraço

Unknown disse...

...e eu não sabia que ia nutella.
Muuuito bom mesmo!!!
bjocas

AndreaDomingas disse...

Oi Dri!
Obrigada pela resposta! Vou tentar a sua receita em breve! Quanto a minha receita, lembro-me que li em uma revista que bastava usar chocolate e creme de leite na quantidade de 1:2, mas já não me lembro ao certo se segui a receita... Obrigada por ajudar!
Bjs