sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Restaurantes de NY, o que comemos (e bebemos) de melhor

Por Luciana Betenson

Melhor almoço em NY

No nosso esquema de viagem, normalmente deixamos as grandes refeições para a noite e almoçamos simples e rápido para aproveitarmos ao máximo a luz do dia. Somos seres diurnos... :-) Assim, o melhor almoço de NY foi no Le Pain Quotidien, de onde já falei neste post. O ambiente é super aconchegante, eles trabalham com produtos orgânicos e de alta qualidade e a comida de fato é gostosa. O único senão é que muitas vezes os garçons se acham tão charmosos quanto o estabelecimento. Se agüentar, aproveite os pães feitos na hora e os sanduíches e saladas caprichados, como este aqui.

Melhor jantar em NY

Nosso jantar mais gostoso foi na companhia da @Marcie14 e do Ciro no Brio, por questões óbvias, mas também pela excelente focaccia quentinha, pela mesa com a melhor vista do restaurante e pelo vinho, um refrescante Sauvignon Blanc (Schiopetto, se não me engano?) escolhido pelo Ciro.


Mas o troféu relação qualidade x preço vai para o Molyvos (871 7th Ave, entre 55th e 56th St). O Molyvos é um restaurante grego onde fomos pela primeira vez uns 10 anos atrás. Tinha acabado de abrir, estava meio badalado como são as novidades em NY, e fomos convidados por um grego ‘legítimo’, o Spyros, marido da Celeste, amigos que moram lá. Anos depois veio o Mylos, outro restaurante grego quase ao lado do original. Acho que a cópia é mais cara e mais sofisticada, mas vale a pena ficar com o Molyvos mesmo. Quem vê não dá muito por ele. Mas a comida é uma delícia, o ambiente muito aconchegante e eles têm uma carta de vinhos só de vinhos gregos, incríveis de bons!


Comemos lá a melhor salada da viagem. Pela foto não dá para sentir, infelizmente, a doçura dos tomates-cereja e das azeitonas kalamata desta salada, típica grega country-style, chamada Horiatiki Salata e feita com tomates, pepinos, azeitonas, cebolas, azeite e queijo feta.

Também comemos uma autêntica Moussaka e um cordeiro assado acompanhado de orzo, tudo delicioso.

Os vinhos merecem ser destacados. O branco, que o Mike tomou de aperitivo, era de uva Moschofilero, Ktima Tseleps Mantinia. O meu rosé era um Tempranillo Thema Ktima Pavlidis Drama. O tinto era um Agiorgitiko Cabernet Ktima Lantides Nemea. Podem rir!! Mas pode ser útil se alguém qualquer dia for a Grécia e ficar perdido com a carta de vinhos. ;-)

4 comentários:

Marcie disse...

Lu, querida: foi o jantar mais gostoso porque a companhia de vocês foi uma delícia. Vamos repetir logo, certo?

ameixa seca disse...

Quem me dera provar tudoooo :)

»¤Þ䵣䤫 disse...

Olá Luciana! Gostei muito do seu blog! Estarei acompanhando vc e sua amiga! Quando tiver um tempinho da uma passadinha no meu cantinho, ok? Bjinhos

Claudia Lima disse...

Lu quanta coisa deliciosa!
Fico de cara com esta maravilhosa salada grega. Tudo de bom, hein?
Bjs :)