segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Visual é (quase) tudo

Por Cozinheiro 171



O Cozinheiro 171, nascido em uma família onde cozinhar sempre foi tradição, desvenda os segredos da culinária para os homens que querem fazer boa figura à mesa.



Pensa bem: qual é a primeira coisa que te chama atenção numa mulher? Bom, se chamou a atenção é porque você viu alguma coisa diferente, não?

Com comida é a mesma coisa: primeiro você vê se é bonito, depois, vê se é bom pra comer (por causa desse comentário devo dormir a próxima semana no sofá da sala...)

Hoje, portanto, vamos dar a dica de dois pratos, na verdade uma entrada e uma sobremesa, que sem a apresentação ficam meio ‘mixos’, mas que nas mãos de um legítimo Cozinheiro 171 viram um banquete.

Antes de mais nada você vai precisar de um cortador para biscoito redondo, destes de meta , com uns 5-6 cm de diâmetro e 4-5 cm de altura.

Aí vão as receitas:

Tortini di Funghi *

Pão italiano já fatiado
Cogumelos frescos (pode ser shimeji, champignom, ou porcini)
1 dente de alho
Salsinha
Manteiga
Sal

Numa frigideira, derreta a manteiga e coloque o dente de alho inteiro esmagado e os cogumelos já lavados e cortados em pedaços pequenos. Mexa, tampe e espere uns 3-4 minutos. Verifique se já estão prontos (eles têm que amolecer). Se já, acerte o sal e depois de apagar o fogo junte a salsinha picada. Retire o alho e reserve.

Com o cortador de metal corte vários círculos de pão e monte “pilhas” de pão alternadas com o funghi.

Leve ao forno até o pão ficar torrado e voilá!!!

Sirva como antepasto ou entrada com uma salada.

Sorpresa di Frutti di Bosco

Sorvete de creme
Morangos ou frutas vermelhas frescas picadas
Suspiro

Pegue o cortador de biscoito (depois de lavados os restos de cogumelo!!??) e coloque em cima do prato em que você vai servir a sobremesa. Peque uns dois ou três suspiros pequenos e esmague com a mão. Coloque dentro do cortador e assente no fundo. Coloque uma camada de sorvete de creme e depois as frutas vermelhas sempre compactando bem. É importante não exagerar na espessura das camadas, pois o ideal é ter no mínimo duas camadas de cada ingrediente, alternados. Retire a forma, segurando o cortador com uma mão e empurrando o recheio com o dedo pra baixo (não tem problema, pois mão de cozinheiro é santa....)

Sirva e aguarde os elogios.

* Outra coisa importante é o nome. O que parece mais gostoso (apetitoso): Tortini di Funghi ou Torrada com Cogumelo?

5 comentários:

ameixa seca disse...

Confesso que o que parece mais apetitoso é a surpresa de frutos do bosque ;) Vai ter foto para tirar a prova?

Téia disse...

Rá, é verdade. Meu marido faz um macarrão de atum maravilhoso que ele chama da Tunna Spaghetti, fala se não é muito mais chique. Parabéns querido, sua receita estão práticas e com certeza estão deliciosas. Beijoca.

Elba Pessanha disse...

Vim retribuir e agradecer sua visita.
Beijos! :)

Valeria disse...

Tortini di funghi com certeza.Tenho um pacote de funghi que já sei onde utilizar!!
Baso!

Anônimo disse...

Obrigado Téia pelas palavras, obrigado Valéria e Elba. Ameixa Seca, tentarei fazer as receitas no final de semana para postar as fotos aqui para vocês. Um abração,
Cozinheiro 171