quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Muffins salgados de abobrinha e provolone


Por Adriana Haddad

Estava me organizando para a aula de quarta-feira passada e resolvi procurar um aperitivinho diferente. Não encontrei nada pronto que realmente me inspirasse na quitanda ou no supermercado (acho que estou realmente muito exigente) e resolvi fazer muffins salgados, que são práticos e fáceis de fazer... além de deliciosos. Desta vez escolhi abobrinha e provolone.

Muffins salgados de abobrinha e provolone

1/2 xíc (chá) de farinha de trigo - 1 xíc (chá) de farinha de trigo integral - 4 col (sopa) de manteiga - 1/2 xíc (chá) de leite - 1 xíc (chá) de abobrinha ralada - 2 ovos - 1 col (sopa) de açúcar - 1 xíc (chá) de provolone defumado ralado no ralador grosso - 1 col (sopa) de gergelim preto - 2 col (chá) de fermento em pó - 1/2 col (sopa) de sal

Unte 12 forminhas individuais de empadinha com manteiga e polvilhe com farinha. Derreta a manteiga com o leite. Reserve. Bata os ovos com o fouet e junte o leite com a manteiga. Reserve. Peneire as farinhas, o fermento, o açúcar e o sal. Faça um buraco no centro e despeje a mistura de ovos com leite e a abobrinha ralada e misture com uma colher até a farinha absorver todo o líquido. Adicione o provolone e misture bem. Encha as forminhas até a metade e salpique com o gergelim preto. Leve ao forno por 20 minutos. Retire os muffins da assadeira e espere esfriar.

5 comentários:

Unknown disse...

Dri,

lindos!!!
e salgados, já que é uma coisa rara de ver receitas.
Adorei.
bjs

ameixa seca disse...

Abobrinha que eu adoro! Deve ficar super bom ;)

dri haddad disse...

e é facil nana!!!prove..e pode colocar o que vc quiser..queijo branco,tomates,alho porró!!!eu vario bastante!
bj

dri haddad disse...

sim ameixa!!vc que é criativíssima..pode colocar sua fantasia p/ trabalhar!bj

claudia disse...

Que delícia de muffins! Óptimos para um lanche!