quinta-feira, 31 de julho de 2008

Pão de calabresa

Por Adriana Haddad




Eu sempre amei pães, especialmente com alguma coisa dentro, tipo ervas, azeitonas, calabresa...

Mas, para falar a verdade, sempre tive um tabu com pães por medo de não darem certo e assim perder os ingredientes... minha origem árabe me faz ter pânico de jogar fora coisas boas,compradas com amor! Ultimamente ando mais cara de pau... encontrei uma receita em uma dessas revistinhas não muito confiáveis, dei uma mudadinha para não perder o habito e não é que ficou delicioso,bem caseirinho, bem recheado... nham nham... escolhi para a aula de culinária que dei ontem à noite uma receita italiana, e nada melhor que um pão para servir de antipasto. Vejam no que deu... ai vai a receita.

Pão de calabresa

2 ovos - 2 copos de água - 1/3 copo de óleo de milho - 1 col (sopa) de sal - 1 col (sopa) de açúcar - 650 g de farinha de trigo - 2 col (sopa) de fermento biológico em pó - 400 g de lingüiça calabresa defumada picada - 1 cebola picada – 1 col (sopa) de óleo

Para fazer a massa, coloque no liqüidificador os ovos, a água, o óleo, o sal e o açúcar. Bata bem. Numa tigela, misture a farinha com o fermento. Junte o líquido batido e misture até obter uma massa homogênea. Para fazer o recheio, refogue a lingüiça calabresa defumada e a cebola no óleo. Misture o recheio morno à massa. Distribua a massa em 2 formas de bolo inglês, untadas e polvilhadas com farinha de trigo. Deixe crescer e, depois, asse em forno médio, pré-aquecido, por cerca de 30 minutos.

OBS. Eu usei a máquina de pão, assim coloquei os ingredientes do liquidificador na máquina, por cima a farinha e o fermento e por último o recheio.

5 comentários:

Anônimo disse...

EU COMI ONTEM À NOITE.È MARAVILHOSO
MAIS UM AVEZ PARABÉNS
BJS
ZI

dri haddad disse...

Valeu Zi!!!!!
love you
:)))

Luciana Macêdo disse...

Parece ótimo para os lanches ajantarados.
Bjs!

dri haddad disse...

prove luciana!!é bem gostoso:)
um abraço
dri

Delícias da vida... disse...

Eu fiz e não deu certo!
Na foto parecia ser tão apetitoso... :(
O que será que eu errei?
Vc pode entrar em contatocomigo, quero te mandar as fotos para vc ver como ficaram...
Meu e-mail é chrisbarreto08@gmail.com
Grata,