domingo, 6 de julho de 2008

Cooking for Dummies: teste 4 - A Nádia fez a Mousse de Maracujá

Primeiro a Nádia tentou escapar, dizendo que "não tinha tempo para testar receitas"... Aí eu a convenci, pois justamente o Cooking for Dummies é para quem não tem tempo nem habilidade na cozinha. Olhem só como deu certo...

Lu,
Foi engraçado receber seu e-mail solicitando voluntárias para experimentar receitas fáceis porque a descrição da pessoa que deveria executar a receita caía como uma luva para mim. Depois, pensando melhor, cheguei à conclusão de que não teria tempo para executar nenhuma das receitas até que acabei aceitando fazer a Mousse de Maracujá que não era totalmente uma novidade, pois a mesma receita eu já tinha usado com gelatina de morango.

Demorei aproximadamente 15 minutos para preparar a mousse (incluído o tempo da abertura das latas de creme de leite e leite condensado). Depois de bater no liquidificador uma lata de leite condensado, uma lata de creme de leite e uma lata menos um dedo de suco de maracujá, despejei o conteúdo em um pirex e coloquei na geladeira por 3 horas. Quando tirei, achei que ficou meio sem graça.

Como era aniversário do Luiz e meu doce tinha que enfrentar a concorrência (minha sogra fez bolo de Nescau e merengue de morango), resolvi dar uma enfeitadinha com as sementes do maracujá e um pouco do próprio maracujá. Veja as fotos.

Quem comeu adorou! É uma receita muito fácil, até a Victória que tem 9 anos poderia fazer. Aliás, talvez fizesse melhor do que eu porque ela tem aulas de culinária na escola desde os 3 anos.

Da próxima vez vou testar a versão light: uma lata de creme de leite light, uma lata de leite condensado light e uma lata de suco de maracujá Del Valle light. Será que fica bom?

Beijo,
Nádia

Nenhum comentário: