segunda-feira, 21 de julho de 2008

Geléia de pimentão muito boa

Por Adriana Haddad

Ultimamente tenho recebido receitas de muitas pessoas... e adoro!!! Pena que não há tempo de testar todas. Esta recebi da Lu Moretti e fiz logo na seqüência e ficou muito boa :) Aproveitei para fazê-la novamente no dia da aula de culinária e almoço na casa da Lu em Ribeirão Preto. Servi de aperitivo esta geléia de pimentão sobre queijo gorgonzola, uma pasta de abacate com tahine (que vi no blog Trem Bom) e um patê de fígado com torradinhas. Todo mundo gostou!


Imaginei que uma geléia de pimentão ficaria boa com um queijinho meio sem gosto, tipo cream cheese, ou mesmo uma pastinha de ricota, mas fui “intimada” a usar um queijo picante por um amigo italiano gourmet :) ... e ficou mesmo muito bom. Usei o queijo gorgonzola. Aí vai a receita, que é gostosa e super bonita e colorida para servir.

Geléia de pimentão

1 xíc chá de açúcar – ¼ xíc chá de azeite – 1 pimentão vermelho sem semente cortado em cubos pequenos – ½ maçã verde cortada em cubos – 1 xíc chá de vinagre de maçã – ½ xíc chá de água – ½ cebola cortada em cubinhos – ½ col café de pimenta calabresa seca – pitada de orégano – sal a gosto

Levar todos os ingredientes ao fogo em uma panelinha até engrossar, mas tomando cuidado para não cristalizar e endurecer a geléia :)

3 comentários:

Letícia disse...

Dri, já vi algumas vezes geléia de pimentão e nunca me arriquei a fazer. A sua parece fácil e acho que vou tentar, prá sair da sardela e patê de azeitonas e mousse de alho que faço sempre. Bjos.

dri haddad disse...

oba:)
depois vc me conta se gostou..tenho certeza que vai amar:))
bjs

Letícia disse...

Dri e Lú, passa lá no blog, tem um mimo prá vcs lá. Bjos.