sexta-feira, 9 de abril de 2010

Um pouco mais sobre comer em Londres

or Luciana Betenson

Já fiz um looongo post sobre Londres e sobre a comida inglesa no ano passado. Assim, desta última visita à cidade (foram só 5 dias, e com crianças!), vou registrar apenas o ‘básico’ para quem quiser dicas de lugares legais para comer, e também para fugir das roubadas :-) Vamos lá.

Melhor jantar

Le Boudin Blanc



Dica da @Marcie14, não podia deixar de ser ‘quentíssima'. E o Salsichão Branco não nos decepcionou. Clima delicioso de bistrô, dá para se sentir em Paris em Londres :-) Comida gostosa, serviço atencioso e preço bom. Comi lá um confit de pato divino e o melhor bolinho quente de chocolate da minha vida. A foto acima não é minha, foi tirada do site do próprio restaurante.

Melhor almoço/casual

Wagamama



Como já disse o @riqfreire, é o famoso bom, bonito e barato mesmo. Uma pequena cadeia de restaurantes que conseguiu manter o charme em todas as suas unidades. Lugar super descolado, mesas comunitárias, lotado, mas com serviço eficiente. O Yaki Soba deles é diferente e delicioso! Feito com macarrão de trigo sarraceno grelhado na chapa, vem com frango, camarão, ovos, broto de feijão, pimentões e cebola; por cima o toque especial da cebola frita, das sementes de gergelim crocantes e daquele gengibre 'vermelho' em conserva. Vale a pena experimentar.

Pior jantar

OXO Tower

Considerado descolado, vale pela vista do rio Tâmisa, mas a comida é... qualquer coisa de sem-graça, mesmo. E não vale o quanto cobra! Acho mais passeio comer em outro lugar e dar uma volta na London Eye :-)

Pior almoço/casual

Nando's

O Nando’s é o Galeto’s de Londres. Mas nem de longe oferece o nosso franguinho honesto. A comida é toda super apimentada, as crianças simplesmente não conseguiram comer a opção mais ‘mild’ do cardápio. Lugar abafado, tem um esquema nada prático pelo qual você mesmo tem que ir ao balcão fazer o pedido, ficando em uma fila em pé, e só depois os garçons trazem o pedido para a mesa. Não vale nem o preço barato. Por este preço melhor encarar um Pret-a-Manger mesmo.

Melhor vinho

O melhor vinho tomamos no Simpson's in the Strand, sobre o qual já falei no mencionado post acima sobre comida inglesa. Foi um Barolo do produtor Rivetto, safra 2005.

Nenhum comentário: