quarta-feira, 9 de julho de 2008

Doce para fazer com as crianças nas férias

Por Luciana Betenson

Tudo bem... sei que esta receita já é “manjada” por muitos de vocês! Mas ela entra no blog por ocasião das férias escolares e a pedidos de quem a comeu recentemente (Leca, Marila, tá aí!)... Não deixa de ser divertida e super fácil para fazer com a ajuda das crianças. A “novidade” da minha (vou dar o devido crédito, quem me ensinou foi a Cilene, babá dos meus sobrinhos Nina e Matias) é que é feita no microondas e leva menos de 10 minutos para ficar pronta. O duro é esperar esfriar para comer!

Fiz na semana passada para o meu filho Bruno levar na festa de encerramento da catequese e foi sucesso total, não sobrou um pra contar história... Uma idéia legal é cortar em quadrados menores e embrulhar tipo “bala” em papel celofane.

Biscoito Doido da Cilene

1 pacote de bolacha tipo “maisena” – 100 gramas de manteiga sem sal – 1 lata de leite condensado – 1 xícara chá de achocolatado

Peça para seus filhos quebrarem a bolacha maisena em pedaços pequenos. Enquanto isto, em uma forma refratária, junte a manteiga e o leite condensado e leve ao microondas por 3 minutos na potência alta. Retire, misture um pouco e junte o achocolatado. Misture bem e leve ao microondas por mais 3 minutos na potência alta. Durante este tempo, unte uma forma retangular com manteiga. Retire a mistura do microondas, junte a bolacha e mexa bem para misturar. Jogue esta mistura na forma untada. Agora é só esperar esfriar e cortar os pedaços.

4 comentários:

Marila disse...

Realmente essa receita é sucesso na certa!
A Manuella comeu na festa de encerramento da catequese e a-do-rou! Contou que o Bruno sabia a receita...
Fizemos em casa a 4 mãos (eu e meus 3 pimpolhos!) para a Isabella levar a um churrasco com os amigos.
As crianças (ou pré-adolescentes) também aprovaram!!!!
É uma boa dica para as férias!

Carmo disse...

Luciana,
Vou testar a receita com o André, depois eu mando o resultado.

Juliana disse...

Queridissima irmã
Não me conformo que vc não aprendeu a escrever o nome do seu sobrinho e afilhado direito, o nome dele é Matias, sem H!!!
beijocas da sua irmã querida

Luciana B. - Ribeirão Preto disse...

Juju, já corrigi.. que horror mesmo!! Desculpe :)