sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Espuma de coco com calda de manga para este calor


Por Adriana Haddad

Tenho a impressão de que estamos vivendo o fim do mundo. O calor que sinto ultimamente me desenergiza de um modo que me vem um mal-estar fortíssimo. Então, com minhas crendices particulares, recorro sempre a alimentos que nos levam para cima, como esse que é refrescante, tem ingredientes frescos e muito tropicais. Ainda tem o gengibre, que para mim além de saboroso é um santo remédio, serve para tudo, inclusive para botar qualquer um para cima... É uma receita simples, pouco doce, como quase todas as minhas, e deliciosa!

Espuma de coco com calda de manga

3 xíc (chá) de coco seco ralado
250 ml de leite de coco
1 ½ xíc (chá) de creme de leite fresco
1 xic (chá) de açúcar
2 col (sopa) de açúcar
4 claras

Bata as claras em neve e reserve. Numa panela, coloque o coco e o leite de coco e uma xícara de açúcar. Leve ao fogo médio, mexa bem e deixe cozinhar até obter um creme grosso. Transfira para uma tigela, misture bem e deixe esfriar. Na tigela da batedeira, coloque o creme de leite fresco gelado e 2 colheres de açúcar. Bata à velocidade média até o ponto chantilly, misture esse chantilly ao creme de coco, misture delicadamente as claras em neve ao creme de coco fazendo movimentos circulares de baixo para cima com a colher, para incorporar as claras sem perder o volume.

Calda de manga e gengibre

1 manga e um pedaço de 3 cm de gengibre

Descasque e corte a manga em pedaços e bata no liquidificador com o gengibre ralado na parte grossa do ralador e reserve. Em copos de vidro coloque 2 colheres do creme de manga e complete com a espuma do coco.

5 comentários:

Cláudia Marques disse...

Deve ser mesmo bastante revigorante, além de deliciosa! Aqui o calor já se foi, mas anoto a ideia para provar daqui a uns meses. :)

ameixa seca disse...

Com coco e manga só pode ficar delicioso. São duas coisas que eu adoro :)

Mari disse...

Dri, adorei essa sugestão! A dupla coco e manga é sempre um sucesso!
Bjo grande,

Mari

Yanna Clementino disse...

Essa receita parece deliciosa...e nao é impressao estamos realmente no fim do mundo, o clima meio louco é parte do que se esperava para reconhecer o fim do sistema, se vc procurar informacao sobre isso vai encontrar muitas surpresas.(Mateus 24:3-44)
Beijos

flavia pantoja disse...

Eu AMO qualquer coisa com gengibre. Rezo no palco do santo gengibre diariamente!!!!!!
E qualquer coisa "espuma" está bom com esse calor horrivel aqui do Rio- perfeito para o verão... Bjs e boa semana meninas!