sexta-feira, 7 de agosto de 2009

American Pancakes

Por Adriana Haddad

Domingão nublado e ventinho frio... existe alguma coisa mais deliciosa que comer numa ocasião dessas??? Bom, não basta comer, tem que comer substância... doce... mmmmm...

Lá fui eu pra cozinha onde graças a Deus encontrei tudo o que precisava para fazer "pancakes", aquelas bem americanas, gordinhas, com mel e manteiga! Em 1999, fiz um curso com uma francesa que, além de ensinar a fazer crepes franceses, ensinou essas facílimas e deliciosas pancakes. Até meu marido que é muito enjoado devorou duas!

Eu recomendo que façam, são muito gostosas e rápidas!

American Pancakes


1 xíc (chá) de farinha de trigo
1 xíca (chá) de leite
2 col (sopa) de açúcar
2 col (sopa) de óleo
2 col (chá) de fermento em pó
½ col (chá) de sal
1 ovo

Misturei todos os ingredientes líquidos, reservei. Misturei todos os ingredientes secos, adicionei os líquidos e mexi com o batedor manual o suficiente para ficar homogêneo. Pode ser necessário acrescentar mais leite, a consistência é líquida, mas grossa, eu usei uma xícara apenas. Numa frigideira (eu usei a antiaderente, caso não use, unte com óleo/manteiga) em fogo baixo, coloque a massa tentando formar um disco. Deixe cozinhar até começar a aparecer bolhas na superfície (2-3 minutos), então vire com cuidado e deixe até ficar dourado. Tem que ter um pouco de paciência e não pressionar a pancake contra a frigideira. Fica delicioso como eu comi, com manteiga e mel, mas também fica muito bom com geléia, com maple syrup, nutella ou com o que preferir... bom apetite!

6 comentários:

Verena disse...

Lu,
eu amo panquecas assim, mas faz tanto tempo que não como! Nunca fiz em casa...acredita?
Normalmente fazia as panquecas finas, e comia com mel e manteiga, como você falou! Adorei a praticidade!
Beijos!

ameixa seca disse...

Adoro panquecas. No fim de semana passado fiz umas de banana e aveia. Eu devoro tudo que seja panquecas :)

Claudia Lima disse...

Adoro! Tenha que fazer para matar as saudades, mas sempre bate aquela preguicinha!
Bjs :)

dri haddad disse...

verena e magia!
é muito facil,rapido e gostoso...são muito versáteis
ameixa..voce é das minhas......eu amo!
bjs
dri

* Jo * disse...

nunca fiz aqui em casa!
a sua tem um aspecto delicioso!
quem sabe me animo para um desses dominguinhos de café da manha na varanda! =)

Talita disse...

Não temos o costume de comer pancakes, mas são deliciosas e quando as faço não consigo comer só duas... =)